Roubando comida at Blog Ayrton Marcondes

Roubando comida

deixe aqui o seu comentário

Meninos e meninas eu vi, pela internet, uma mulher roubando comida. Trata-se de uma enfermeira inglesa que passou a mão – a colher - na comida de uma paciente. A cena foi flagrada por meio de uma filmadora escondida pelos filhos da paciente e o vídeo agora corre o mundo.

Não sei do que os filhos da paciente estavam desconfiados; se era de maus tratos calo a minha boca. Mas, se fosse só de roubo comida creio que deveriam ter despedido a enfermeira, poupando-a de tornar-se conhecida mundialmente de forma tão grosseira.

O que se vê no filme é uma senhora de idade, sentada junto ao leito de uma paciente, comendo desonestamente a comida que não lhe pertence. Ela usa óculos, tem cabelos brancos, veste blusa vermelha e calça preta. Comporta-se comedidamente e joga no lixo o resto da comida. O vídeo mostra apenas cena que seria comum caso um acompanhante de hospital comesse os alimentos recusados por um paciente.

Mas, como não conheço as circunstâncias desse caso que se tornou de polícia, é possível que algo de muito errado, que não se mostra no vídeo, tenha ocorrido. Entretanto, se ficarmos só com o filme, a verdade é que a cena é capaz de provocar pena. O que se vê é uma senhora idosa simplesmente comendo, saciando a fome em hora e lugar errados. Há alfo de primitivo nesse ato tão simples que nos iguala a outros animais, algo de compulsivo, talvez irresistível. Por essa razão uma mulher com a cabeça enfiada num prato foi levada à polícia e está na primeira página de um dos maiores sites brasileiros.

Ok, pode não ser nada disso, posso estar fantasiando, que me perdoem. Quem sabe a enfermeira é uma grande criminosa como aquela Debbie que se casou com o Fester Addams no segundo filme da família Addams. Ela veio para ser babá dos filhos do casal Addams e deu no que deu. Aquela Debbie era de amargar, quem sabe essa enfermeira também seja. Mas, se ficarmos só no que mostra o videozinho da internet…

Meninos e meninas eu vi, pela internet, uma mulher roubando comida. Mas, não foi isso o que realmente me chocou. Para ser franco o que me atarantou a cabeça foi a importância dada a um fato como esse, exibido em escala mundial. O que realmente importa notar não é o roubo de comida, mas o vídeo de um flagrante curioso. Também pouco importam as circunstâncias do acontecimento dado que o vídeo é acompanhado de um texto mínimo no qual apenas se diz que a enfermeira flagrada roubando comida foi levada à polícia.

Meninos e meninas, estamos, cada vez mais, nos tornando escravos do vídeo, de mensagens incompletas e tantas vezes comprometedoras. O importante é postar depressa, antes dos outros e fazer sucesso.

Você sabe qual é, no momento em que escrevo, o primeiro lugar no TOP 5 dos usuários do FACEBOOK? Não? Então, é um vídeo de uma mulher que, em Buenos Aires, caiu do 23º sobre um táxi. Ela tem 30 anos de idade e não morreu. O segundo é…

Cuidado, vocês podem ser flagrados e parar no TOP 5. Acautelem-se: as redes sociais podem engolir vocês a qualquer momento.



Deixe uma resposta