A “Gang das idosas”
De que o nosso bom e velho mundo está de cabeça para baixo ninguém duvida. Os acontecimentos diários, tantas vezes terríveis, deixaram de ser surpreendentes diante da frequência com que se repetem.
Entretanto, o mundo é vasto, vasto mundo, como dizia o poeta. E não é que – pasme-se – apareceu uma gang formada por mulheres idosas? Pois não? Trata-se de três senhoras que furtam bolsas e carteiras de pessoas distraídas. Como hoje em dia existem câmeras de segurança filmando tudo o que acontece as idosas foram filmadas com as mãos na botija. Sentadas num restaurante elas esvaziaram a bolsa de uma moça distraída e saíram do lugar na maior. Além disso, apareceram em outro vídeo furtando numa padaria.
Meus amigos, essa não. Temos visto um pouco de tudo, crimes terríveis, acidentes provocados por motoristas embriagados, sequestros, homicídios, corrupção crescente e muito mais. Mas, dá tristeza ver aquelas mulheres já velhas, provavelmente mães e avós, reunidas para roubar. As imagens delas furtando de algum modo ofendem a confiança que temos nas coisas que temos para nós como improváveis.
Até agora a polícia não conseguiu localizar e prender as mulheres que fazem parte da “gang das idosas”. Considera-se a possibilidade de que elas venham praticando muitos outros crimes que não foram filmados. Quem são elas afinal? Será muito interessante saber quem são elas e, principalmente, descobrir as razões pelas quais estão praticando seus crimes.