Coisas da cidade at Blog Ayrton Marcondes

Coisas da cidade

deixe aqui o seu comentário

Na medida em que se encurta o tempo que nos separa das eleições os candidatos tornam-se mais aguerridos, muitos até demonstrando desespero. O caso da disputa pelo cargo de prefeito na cidade de São Paulo serve como exemplo do que se passa no país. Em São Paulo os partidos mais representativos, PSDB e PT, não escondem a surpresa de se verem preteridos por um candidato que logra atingir as classes menos favorecidas e acumula pontos em sua escalada nas pesquisas de intenção de voto.

Mas, por que isso acontece? Se prestarmos atenção nos últimos dias analistas políticos tem-se debruçado sobre o assunto, buscando explicações para a quase certa vitória de Russomano. Em geral o tom das análises insinua que ao eleitor interessam o novo e propostas que o seduza. No PSDB o candidato Serra nem de longe sugere novidade; no PT o candidato surfa sobre uma onda de dúvidas a respeito da idoneidade do partido e de seu próprio líder envolvidos que estão com as denúncias em andamento no julgamento do mensalão.

Agora que a eleição está próxima crescem as acusações entre candidatos e até uma disputa entre religiões é trazida, absurdamente, ao cenário das discussões. Entretanto, em meio a toda essa balbúrdia constata-se que ao eleitor não ficam claras as intenções dos candidatos caso venham a ser eleitos. A tônica dos pronunciamentos não foge aos clichês de melhora nas áreas de saúde, educação, transportes e segurança embora não seja possível distinguir, com clareza, as estratégias a serem adotadas para que isso venha a acontecer.

No final das contas o que consola é pensar que talvez no futuro as coisas não fiquem piores do estão hoje em dia. Mas, o que realmente dói é saber que com planejamento, boa vontade e muita idoneidade a cidade pode melhorar e com ela a vida de milhares de pessoas que nela vivem.

Escrito por Ayrton Marcondes

25 setembro, 2012 às 11:46 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta