O suicidio da enfermeira at Blog Ayrton Marcondes

O suicidio da enfermeira

deixe aqui o seu comentário

Muita gente gosta, mas dá pena das pessoas surpreendidas por trotes passados na rua. Alguns programas de televisão usam e abusam da boa fé e vontade de gente de repente envolvida em situações que fogem às suas rotinas. As câmeras flagram imagens de momentos em que pessoas ficam expostas ao ridículo. A intenção é provocar gargalhadas do público, isso sem que se pague nenhum cachê a quem não vive da atividade de ator.

Trotes podem ter resultados negativos sobre a personalidade de quem é submetido a eles. Está em andamento o caso da enfermeira inglesa que foi enganada por dois radialistas australianos. Eles ligaram para o hospital onde estava internada Kate - a mulher do príncipe William da Inglaterra - e se fizeram passar por membros da família real. Desse modo obtiveram informações sobre o estado da doente que repassaram aos ouvintes. A coisa ficaria por isso mesmo se, dias depois, a enfermeira vítima que sofreu o trote não tivesse sido encontrada morta no hospital. Agora o suicídio da enfermeira está provocando várias reações de indignação. O s radialistas australianos foram afastados do trabalho e pediram desculpas pelo mal feito. Embora se condene o que fizeram o fato é que seria a eles impossível prever a terrível consequência da ação que praticaram.

A enfermeira deixou bilhetes cujo conteúdo até agora não foi divulgado. Pode até ser que tenha se matado por alguma outra razão, mas parece não haver dúvidas de que o suicídio se deu em razão do trote.

O que teria se passado na mente dessa mulher a ponto de levá-la à prática de ato tão extremo? Em primeiro lugar é preciso lembrar de que a sensibilidade não é a mesma para todas as pessoas e há coisas que podem magoar demais aos mais sensíveis. Além do que transparece, nesse caso, a noção de ter cometido um erro e, talvez mais que isso, a vergonha. O fato é que estava a se tratar da família real, símbolo que até hoje mantém as coisas nos devidos lugares no país, compondo a ideia de ordem no imaginário dos ingleses.

Mas, o caso continua em aberto. A mídia faz a parte dela, divulgando a cada passo os acontecimentos que envolvem o suicídio da enfermeira. Hoje estão na internet as fotos do enterro ao qual compareceram familiares e amigos. Jacintha Saldanha, a enfermeira, foi enterrada na Índia e deixa o marido e dois filhos.



Deixe uma resposta