João de Deus at Blog Ayrton Marcondes

João de Deus

deixe aqui o seu comentário

Se você ainda não ouviu falar de Abadiania talvez não conheça as atividades de João de Deus. Abadiania é uma cidade do interior de Goiás, distando cerca de 80 km da capital Goiânia. Para Abadiania confluem milhares de pessoas, grande parte delas vindas de vários países. Nessa cidade de pouco menos de 20 mil habitantes e aparentemente desimportante ouvem-se diferentes línguas nas ruas, hotéis e casas de comércio. Mas, por que razão essa gente toda se desloca para Abadiania?

A resposta é simples: para procurar auxílio junto a João de Deus. É por aquele a quem chamam de “John of God” que os gringos atravessam oceanos e vem parar em Abadiania. O mesmo fazem brasileiros vindos de todas as partes do país.

João de Deus criou na ccidade a Casa de Dom Inácio, lugar no qual atende, uma a uma, às milhares de pessoas que o procuram. Atende ele às quartas, quintas e sextas-feiras e são freqüentes os dias em que aparecem no lugar mais de 1,5 mil pessoas. Auxiliado por seguidores João de Deus logrou montar um sistema eficiente e organizado de atendimento. Entretanto, tal é o fluxo de pessoas que recomenda-se chegar cedo: João de Deus começa a trabalhar às 8 da manhã mas, uma hora antes, o lugar, aliás  amplo, já se encontra lotado.

No que consiste o trabalho de João de Deus? Ele é um grande médium que tem o dom de receber espíritos curadores de doenças. São suas palavras: “Eu não curo ninguém. Quem cura é Deus, que na sua infinita bondade, permite a entidades que me assistem proporcionar cura e consolo a meus irmãos. Eu sou apenas um instrumento em Suas mãos”.

Se você não é espírita ou não acredita em nada disso, simplesmente visite a Casa de Dom Inácio e veja com os seus próprios olhos o que se passa por lá. Presenciará um ambiente onde predomina grande energia positiva gerada pela fé das pessoas que procuram João de Deus. Assisirá a cirurgias realizadas bem à sua frente sem o uso de anestésicos; encontrará centenas de pessoas sentadas e de olhos fechados em salas de meditação; ocasionalmente poderá ver alguém trazido em cadeira de rodas levantar-se; e poderá se surpreender com alguma mensagem transmitida a você por João de Deus no momento em que for atendido por ele.

Talvez pessoas mais céticas possam apresentar outras explicações para o que acontece na Casa de Dom Inácio. Seria plausível pensar-se num lugar predestinadopé um  homem escolhido para gerir estranho fenômeno energético cuja natureza nos escapa. Ainda assim, estaríamos longe de compreender e explicar acontecimentos impressionantes cuja ocorrência desafia toda a lógica comum.

Que se diga: João de Deus trabalha arduamente e não cobra nada das pessoas que o procuram. A Casa de Dom Inácio sobrevive de doações espontâneas. Ao final da manhã é fornecido, gratuitamente, um prato de sopa a todas as pessoas presentes. Além disso, a Casa de Dom Inácio mantém na cidade um local onde diariamente são fornecidas refeições a um grande número de pessoas carentes.

De minha passagem por Abadiania fica a imagem de um sueco que pediu para relatar em público a sua história pautada pela existência de um tumor cerebral. Auxiliado por uma tradutora que vertia do sueco para o inglês contou-nos ele que o grande tumor que se desenvolvera na sua cabeça fora considerado intratável pelos médicos de seu país. Sem que os remédios fizessem efeito e desesperado o sueco deslocou-se até Abadiania onde foi atendido por João de Deus. Ao retornar à sua terra submeteu- se a novos exames, sendo constatada grande redução do tumor que a cada dia melhora. Disse-nos ele que os médicos consideraram o caso impossível daí ter ele retornado ao Brasil para agradecer.

O caso acima é apenas um entre milhares ocorridos na Casa de Santo Inácio desde sua fundação por João de Deus, em 1978. Talvez para você que lê esse texto tudo isso não passe de ficção. Pois caso você tenha algum problema de saúde complexo em pessoa de sua família ou, talvez, em você mesmo quem sabe o João de Deus possa ajudá-lo.

João de Deus é conhecido em muitos países. A apresentadora de TV Oprah Winfrey esteve em Abadiania para ver de perto o trabalho de João de Deus. Não custa destacar que não se trata de algum um tipo de comércio muito lucrativo calcado no abuso da fé das pessoas. Você não paga, é muito bem tratado e o problema que o trouxe a Abadiania talvez venha a ser resolvido.

Escrito por Ayrton Marcondes

10 abril, 2014 às 8:32 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta