Fora da lei at Blog Ayrton Marcondes

Fora da lei

deixe aqui o seu comentário

Nesse mundo que a cada dia parece menor tem gente que simplesmente consegue desaparecer. São casos que se equiparam a roteiros de filme. O sujeito falsifica documentos, atravessa as fronteiras e desafia a capacidade das polícias internacionais. Como pode um cara procurado pela polícia de seu país e pela Interpol viver comodamente em algum lugar sem despertar suspeitas?

Talvez o ex-médico Rogério Abdelmassih possa responder, dar um curso ou mesmo publicar um livro sobre esse assunto. Condenado a quase trezentos anos de prisão o cara simplesmente sumiu. É bom que se diga, o ex-médico estave preso. Aí um ministro do STF entendeu que ele deveria ser solto. Passeava o condenado por aí quando recebeu a notícia de que deveria ser novamente preso. Então ele desapareceu. Sumiu! Nos últimos três anos o que se ouvia eram declarações sobre a impunidade no país, destacando-se o desaparecimento de Abdelmassi.

E ele nem aí com o peixe, como se dizia no passado. Até que há dois dias foi preso em Assunção. Ele estava lá, levando vida de gente rica. Morava num bairro chique, morava numa bela casa e tinha dois carros caros. Vida de nababo. Enquanto isso as 37 mulheres de quem ele abusou em seu consultório davam jeito nas feridas delas.

Foram essas mulheres que foram esperar o ex-médico no aeroporto. Elas fizeram um fuzuê, feridas no espírito, mas felizes porque o meliante finalmente vai pagar pelos crimes que cometeu.

O Abdelmassih que desembarcou em Congonhas tinha cara de um velho respeitável. Se você não o conhecesse ao vê-lo poderia jurar que tratava-se de gente boa. Mas, sob a pele de cordeiro e gestos comedidos habita um ser frio dominado pela sua tara. Aquele homem de cabelos brancos era o cara que abusava das mulheres em sua clínica quando elas estavam dopadas em razão da necessidade de algum procedimento médico. Muitas delas relatam ter acordado encontrando o ex-médico em cima delas.

Agora Abdelmassih está no presídio de Tremembé de onde espera-se nunca mais venha a sair. Mas, cumprir a pena ou mesmo vir a morrer não calará em nossos espíritos a indagação sobre o tipo de desvio que levou esse homem a práticas tão odiosas. Por que um dos médicos mais respeitados e bem sucedidos do país fez o que fez?

Na minha infância dizía-se que nesse mundo tem gente que nasce com o diabo no corpo. Vida afora essa gente praticaria o mal sob as ordens do Cão.  É muito possível que a crença no Cão não passe de uma inclinação para o mal apenas natural em algumas pessoas. Se for mesmo assim Abdelmassih terá sido e continua a ser um fiel representante dessa estirpconosco devotos do mal.

Escrito por Ayrton Marcondes

21 agosto, 2014 às 9:56 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta