Buraco sem fundo at Blog Ayrton Marcondes

Buraco sem fundo

deixe aqui o seu comentário

Deus é brasileiro, não duvide, mas o mundo é grande e talvez Ele ande cansado de acompanhar tudo o que acontece com o país. Tanto que não tem chamado às falas seu subordinado, São Pedro, que anda meio distraído na sua função de controlar o regime de chuvas. Que Ele me perdoe mas, também, não tem reparado nos homens e seus estranhos feitos, alguns deles intoleráveis.

E, assim, la nave va. E vai descontrolada, desavisada, navegando em águas revoltas, confiante na sorte tantas vezes madrasta, ignorando o perigo de uma enorme catástrofe porque, afinal, esse não é o destino do Brasil cujo futuro grandioso foi escrito no início dos tempos. Naquela tábua onde se escreveu o começo e o fim do mundo estaria escrito que depois dos hum mil e quinhentos anos DC seria descoberto um grande país que um dia seria a maior potência do mundo, com rios de mel e tal abundância que todos que nele viveriam seriam felizes, eternamente felizes.

De modo que a turbulência atual nada mais é que passageira. A dívida interna de R$3 trilhões, o descalabro na Petrobrás, a inflação, a diminuição da arrecadação federal, a desaceleração da economia, o sufoco da indústria, a corrupção, o aumento dos juros, os apagões e até a falta de água nada mais são que acidentes de percurso porque a grande nave chamada Brasil é indestrutível.

Enquanto isso a cada dia as notícias pioram. O buraco sem fundo da corrupção da Petrodrás a cada dia mais se aprofunda a ponto de ser impossível saber-se o montante do desvio, agora orçado em mais de 80 bilhões, mas pode ser mais, muito mais.

Nós, os brasileiros? Ora, naturalmente estamos com medo. Viajando em noite de tempestade num barco ao sabor da ira marítima, como queriam que estivéssemos?

O diabo nessa história é navegarmos numa nave sem comando, sujeita às decisões de momento, em geral tomadas até sem muito sentido.

Feliz 2015.

Escrito por Ayrton Marcondes

1 fevereiro, 2015 às 1:31 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta