Uma história impossível at Blog Ayrton Marcondes

Uma história impossível

deixe aqui o seu comentário

Comprei um automóvel da Hyundai, ano 2014. Meses atrás o carro apresentou problemas no sistema de som, GPS e câmara de ré do console. Na ocasião lei o carro à autorizada da Hyundai em Santos, a Dapevel. Foram eles solícitos e, depois de algum tempo, realizaram a troca do equipamento.

Entretanto, o conserto não ficou bom: o mostrador no qual ficam o relógio e o indicador de temperatura ficou apagado; algum tempo depois a rádio começou a ligar automaticamente junto com a partida do carro. O GPS não funcionava.

Sabe como é a vida, fui deixando por falta de tempo. Até que marquei horário e, após espera de 20 dias, levei o carro à autorizada.

Horas depois ligou-me o responsável pelo serviço, dizendo-me que não poderia fazer o conserto. O fato é - dizia ele – que eu levara o carro a algum serviço de péssima qualidade que havia trocado tudo, inclusive a antena que não era original. Os cabos presentes no carro não eram originais, havia fita isolante ligando fios, coisa que a Hyundai não usa.

Em vão protestei. Expliquei que de forma alguma levaria um carro novo a uma oficina qualquer, dado que gozava da garantia da Hyundai. Briguei. Em vão. A resposta era sempre a de que a autorizada era profissional com técnicos competentes que jamais fariam um serviço daqueles. Um dia depois fizeram-me uma proposta: eu pagaria pelo conserto, mas, de todo modo, perderia a garantia.

No fim acabei concordando, embora revoltado. Jamais levara o carro a qualquer oficina que não a autorizada. Mas, como provar? Desisti, aliás preocupado com outros grandes problemas optei por me livrar desse.

Foi aí que aconteceu. Num fim de tarde o responsável pelo serviço me ligou, pedindo desculpas. Ligara para a fábrica e constatara que tudo o que estava no carro era exatamente original. De fato eu não levara o carro a outra oficina, que eu os desculpasse pelo engano.

Não sei o que dizer, ou melhor, sei mas, melhor me calar. Só penso na qualidade da mão de obra de que dispomos nos serviços de que precisamos.

Essa é uma história simplesmente impossível.

Escrito por Ayrton Marcondes

24 abril, 2015 às 12:19 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta