Eletrônicos at Blog Ayrton Marcondes

Eletrônicos

deixe aqui o seu comentário

A primeira vez que vi imagens numa TV colorida foi na antiga estação rodoviária de São Paulo. Dali partiam os ônibus para o interior e outros estados de modo que o movimento nas plataformas era grande. Em torno das TVs coloridas aglomeravam-se enormes grupos de pessoas, extasiadas com o que viam. Lembro-me de que pouco depois entrei num ônibus e ao chegar à casa dos meus pais, no interior, a primeira coisa que contei foi a de ter visto uma TV colorida.

A primeira TV a cores que comprei foi uma Sanyo de 14 polegadas. Era o máximo. Na época um amigo endinheirado me contou que, na casa dele, o pai comprara uma TV de 24 polegadas: um estouro.

Essa molecada que anda por aí usa a tecnologia impunemente. Semana passada, no metrô de São Paulo, reparei que quase todo mundo tinha os olhos presos nas telinhas dos celulares. Dias atrás um rapaz esteve em minha casa com a namorada e ela não disse palavra ocupada que esteve com o celular.

Confesso que gosto muito de eletrônicos, mas há que se dar um tempo nessa dedicação exclusiva. Celulares viciam. Em restaurantes você pode encontrar pessoas em volta de uma mesa, todas elas com seus celulares em ação. A boa e velha conversa está mesmo em baixa. Até atividades sexuais são interrompidas para receber mensagens que não param de chegar.

Hoje em dia dispomos de TVs LCD de 40 ou 50 polegadas em nossas casas. A TV por assinatura coloca à disposição de seus assinantes grandes quantidades de canais de modo que se pode passar do celular ao vídeo da sala em segundos.

Mas, afinal, pra que dizer tudo isso que é mais que sabido, acontece em todo lugar e a toda hora? Ah, é que as pessoas entretêm-se com recursos tecnológicos, possuem eletrônicos poderosos e deixam de lado uma boa leitura. Você já leu Cervantes? Pois é, caro amigo, se não leu, não se deixe morrer sem ler. D. Quixote de la Mancha é mesmo o cara. Você vai se divertir a valer. Mas, mesmo se o livro foi publicado em 1605? Pois é, experimente.

Os eletrônicos fazem parte da nossa vida e já não podemos viver sem eles. É bom lembrar de que não substituem coisas maravilhosas que podemos fazer sem eles tais como uma boa leitura. A moçada que anda por aí precisa saber disso.

Escrito por Ayrton Marcondes

22 maio, 2015 às 12:39 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta