Ricardo Oliveira at Blog Ayrton Marcondes

Ricardo Oliveira

deixe aqui o seu comentário

Se você ama futebol não perca a oportunidade de ver Ricardo Oliveira jogando. Mas, é preciso vê-lo ao vivo, não pela TV. Só no estádio você poderá acompanhar a perfeição de um jogador que sabe tirar proveito de sua idade dimensionando o modo de atuar.

Maradona admirava Romário de quem dizia ser profundo conhecedor dos espaços da área. De fato o lugar onde Romário se tornava rei era a área. O “Baixinho” conhecia os caminhos do gol. Mestre em seguir por atalhos que só sua genialidade e habilidade descobriam e realizavam.

Ricardo Oliveira é jogador dessa estirpe. Pertence ao seleto grupo dos que conhecem os segredos de sua arte e sabe como colocá-la em prática, resultando em gols. Vê-lo em ação é um colírio para os olhos. Ricardo não corre: caminha. Tendo o “timing” perfeito do jogo, está sempre no lugar certo, cercado pelos defensores da equipe adversária. Mas, quando a bola chega ele transforma-se. De repente acontece a explosão muscular. Agora é o Ricardo veloz e fatal, que entra em luta contra os adversários dentro da área, sempre em direção ao gol. Para esse bruxo não há como desperdiçar oportunidades. Rápido e certeiro, eficiente, o atacante contempla os torcedores com a eficácia de suas jogadas e os gols que saem de seus pés.

Ontem à noite, na Vila Belmiro, foi assim. Ricardo Oliveira anotou dois gols. No final do jogo foi substituído, saindo de campo ouvindo seu nome gritado pela torcida em pé. Justa homenagem de um povo que sabe reconhecer os méritos de seu ídolo.

Escrito por Ayrton Marcondes

4 setembro, 2015 às 2:41 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta