Transtornos de personalidade at Blog Ayrton Marcondes

Transtornos de personalidade

deixe aqui o seu comentário

Psicopatas e sociopatas andam por aí. Cruzamos com pessoas aparentemente “normais” muitas vezes sem desconfiar de que, por detrás da máscara com que se apresentam rotineiramente, escondem-se vulcões prontos a entrar em erupção.

Na Alemanha um enfermeiro é suspeito de matar 84 pacientes e confessa ter praticado crimes por simples tédio. Foi pego por um colega de trabalho quando aplicava em paciente injeção de efeito mortal. Sua técnica de eliminação envolvia a aplicação de overdoses de medicamentos em pacientes em recuperação. Já condenado pelo assassinato de dois pacientes o enfermeiro vê-se agora às voltas com novas acusações.

Em Fortaleza revela-se caso assustador: um homem mantinha em cárcere privado a mulher e seis filhos. Adolescentes e as crianças eram mantidas isoladas de parentes e amigos. Nenhuma delas frequentava escola e duas menores não tinham certidão de nascimento.

Do perfil psicológico do homem constam alucinações e relatos de perseguição. O mais incrível era que conseguia manter a família em cárcere privado num apartamento localizado em região nobre de Fortaleza.

Infelizmente não se passa muito tempo entre a descoberta de casos aterradores praticados por pessoas que apresentam graves transtornos de personalidade. Existem casos emblemáticos como o do Bandido da Luz Vermelha até hoje muito citado. João Acácio foi um ladrão, assassino e estuprador que atuou nos anos 60 do século passado. Entrava nas casas para roubar e acordava suas vítimas com uma luz vermelha. Preso e condenado foi libertado após passar 30 anos no Manicômio Judiciário. Pouco tempo depois de sair, dadas suas dificuldades em sociabilizar-se, foi assassinado.

Assiste-se atualmente a verdadeira explosão de casos de violência. Crimes são praticados sem que os assassinos demostrem qualquer compaixão pelos semelhantes. O campo fértil da criminalidade incontida abre espaço para portadores de transtornos de personalidade externarem seus baixos instintos. Resta-nos torcer para que um deles não cruze com o nosso caminho.

Escrito por Ayrton Marcondes

28 agosto, 2017 às 2:26 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta